Tendência de aromas para velas – 2023

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Tendência de aromas para velas – 2023

Falar sobre tendências é algo divertido, pois nos obriga a olhar para o mundo como um todo.

Com a pandemia, as pessoas intensificaram a busca pelo bem estar físico e emocional.

Pós pandemia, o consumidor está em busca de produtos que estejam alinhados a sua nova fase de ver a vida e o local em que habita, ajudando-o a alcançar a mudança que tanto almeja.

Com a economia global passando por turbulências e incertezas, as pessoas estão reavaliando os seus gastos e reduzindo o consumo de itens não essenciais, e estas mudanças, criaram outras necessidades, o que fez deste consumidor alguém ávido por produtos de categorias que melhoram o humor e que também sejam Family-Friendly, ou seja, um segmento de mercado clean que atenda a todos os moradores de uma casa.

Se você está lendo este breve pensamento sobre tendência, reflita sobre suas escolhas e como elas impactam em seu cotidiano.

Agora, se você produz e comercializa velas aromáticas, difusores, perfumes para papel, sabonetes e afins, sugiro que pesquise um pouco mais sobre o assunto a fim de criar um portfólio criativo certeiro.

Você deve estar se perguntando: ok, e depois disso tudo, quais serão os aromas mais procurados em 2023?

E eu te respondo: neste mundo nada é 100% certo, porém a tendência mundial nos diz para basearmos nossas escolhas olfativas em 4 pontos:

  • Bom Humor
  • Conexão com a Natureza
  • Criatividade
  • Memória Afetiva

Então vamos conversar sobre cada ponto?

1- Bom Humor

Judith Gross, diretora global da IFF durante a premiação da Fragrance Foundation falou: “As fragrâncias estimulam um modo de viver mais positivo” 

E ela está certa, pois atualmente, as pessoas estão mais conscientes da importância do alcance do bem estar emocional e anseiam  pelos sentimentos de felicidade, alegria e satisfação.

A busca por aromas que desencadeiam bons sentimentos estão em alta, então aposte nos aromas cítricos  para evocar o bom humor como laranja/tangerina/limão, florais de verão e toques de especiarias de pimenta para despertar e elevar o ânimo.

2 – Conexão com a Natureza

Consciência Global impacta nas escolhas diárias do consumidor atual, o qual está em  busca do consumo consciente a fim de preservar a Mãe Terra e promover o convívio harmonioso entre todos os seres.

As pessoas perceberam que a natureza é um local de refúgio e recarga para o bem estar, e estar envolto por itens que remetem a este sentimento, tem grande apelo comercial.

Aposte em aromas frescos e amadeirados, oferecendo lembranças prazerosas vividas no campo, e aromas refrescantes e aquosos remetendo ao mar.

Ouse com cítricos como Limão Siliciliano, com aromas amadeirados como Cedro e uma pitada de coentro ou lírio do vale.

3- Criatividade

A Consciência ambiental induz as pessoas a buscarem um estilo de vida mais sustentável e com consumo consciente, onde o DIY (faça você mesmo) se tornou um hábito, pois além de criar itens novos com objetos antigos, também reduz o descarte desenfreado, propiciando o encontro consigo e aumentando o sentimento de calma, relaxamento e apropriação da situação.

Estimular a criatividade é fator importante para todos aqueles que buscam criar coisas únicas e reflitam o eu verdadeiro do criador.

Para isto, aposte em fragrâncias como patchouli, alecrim e capim-limão

4- Memória Afetiva

Os bons momentos marcam a história de uma pessoa, onde suas experiências serão registradas em sua consciência  criando assim, a memória.

Memória afetiva é desenvolvida por sensações e emoções que se manifestam através de gatilhos específicos como sons, cheiros e sabores remetendo a pessoa a um momento importante do passado, ou quando o coração se sente amado, como por exemplo, o famoso “gostinho de infância”

Sei que memória afetiva é algo muito individual, porém alguns aromas são comuns entre muitas pessoas, e por este motivo capazes de elevar imediatamente o estado de espírito como uma boa xícara de café, pão quentinho e plantas aromáticas.

Então aposte nas essências que levem o seu cliente a sentir que o lar é onde o coração está e ofereça aromas nostálgicos como café, chocolate, baunilha, lavanda, alecrim e canela

Cada indivíduo é único e assim também deve ser o seu produto, então ouse.

Crie  novas misturas de essencias, divulgue com emoção e atenda com alegria, pois isso irá despertar em seu cliente novas e prazerosas memórias.

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